BB Laser Lavieen
O Lavieen, também chamado de BB Laser Lavieen ou apenas Laser Lavieen, é um equipamento importado e comercializado aqui, no Brasil, pela MedSystems, empresa dedicada ao ramo de tecnologia e cosmética.
O tratamento, por sua vez, utiliza um laser fracionado de Thulium, que tem características ablativas, ou seja, de atuação profunda e recuperação lenta, e não-ablativas, que apresentam resultados brandos e imediatos. E essa, caríssimos(as), é a diferença desse tipo de tratamento para os demais.
Ocorre que o Thulium é um elemento químico que, ao emitir a luz do laser, atinge a camada mais superficial da pele, promovendo a uniformização desta e, por tabela, amenizando as rugas e linhas finas, e reduzindo os poros.
Além disso, ele tem altíssima afinidade com a água, e ainda estimula a produção de colágeno, pois cria pontos de coagulação entre a derme e a epiderme. O resultado, é claro, é um “efeito glow”, ou seja, rejuvenescido e iluminado.
Para quem esse tratamento é indicado?
Especialmente aplicado nas regiões da face e colo (e, em alguns casos, nos braços e nas mãos), o Laser Lavieen é indicado para pessoas que desejam tratar:
- manchas/melasma/hiperpigmentação;
- poros dilatados;
- cicatrizes;
- ceratose actínica (lesão pigmentar causada pelo sol);
- rugas finas e linhas de expressão;
- manchas senis (ou lentigo solar), também causada pela exposição excessiva ao sol;
- a textura da pele;
- flacidez.
Laser Lavieen: antes e depois
Antes do tratamento com o Lavieen, o especialista explicará tudo sobre a técnica, e quais resultados esperar dele. É durante essa consulta, também, que ele fará uma análise completa da pele do paciente para estimar a quantidade de sessões necessárias e qual será a potência utilizada pelo aparelho.
No dia do procedimento, são realizadas uma higienização da pele e, claro, a aplicação de um anestético tópico potente para que tudo seja feito da melhor e mais confortável forma possível. Em seguida, o laser é aplicado e, todo esse processo, costuma durar cerca de 30/40 minutos.
Após a sessão, é comum que a pele fique sensível, inchada e vermelha (chamamos isso de “edema e eritema”. A boa notícia é que esse efeito dura muito pouco, podendo chegar a apenas 24 horas. Em alguns casos, pode haver uma descamação sutil que, também, desaparece dentro de alguns dias.
Agora, a parte mais aguardada por vocês: os resultados costumam ser observados a partir do 3º dia após o tratamento, e o tão almejado “efeito glow” já é completamente visível em até 2 semanas.
Laser Lavieen para melasma: um sucesso comprovado por estudos
Em um estudo conduzido pelo Journal of Cosmetic and Laser Therapy, pacientes com o diagnóstico de melasma receberam o tratamento com o Laser Thulium. Para medir os resultados, foram utilizados os parâmetros da pontuação MASI, calculado pela avaliação de três fatores: abrangência, escuridão e homogeneidade.
O resultado demonstrou uma diminuição após cada sessão de tratamento. O único tratamento feito foi o laser. Todos os pacientes também foram informados sobre a importância de evitar o sol, incluindo o uso diário de protetor solar de amplo espectro e uso de óculos escuros e chapéus.
Em conclusão, o estudo demonstrou que o Laser de Thulium fracionado de 1927 nm é eficaz e seguro para o tratamento do melasma, mesmo nos tipos de pele mais escuras.
E, por fim: os cuidados pós-procedimento
É de extrema importância que o paciente siga todas as recomendações do especialista para evitar resultados indesejados. O principal é, basicamente, evitar saunas e exposição ao sol nos primeiros 15 dias após a sessão e, claro, usar filtro solar (com reaplicação a cada 2 horas).
Caso haja desconforto, alguns cuidados podem ser aconselhados como, por exemplo, compressas geladas e cremes de ação calmante/hidratante. E atenção: nunca arranque qualquer crosta/descamação que aparecer.