Ultraformer III
O tratamento via ultrassom visa combater a flacidez, que é causada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos que ocorre quando as fibras de colágeno e elastina, responsáveis por sustentar a pele, começam a enfraquecer.
A flacidez atinge os homens também, mas nas mulheres é mais recorrente, devido variações hormonais.
Atualmente, há dois tratamentos que auxiliam na melhora do aspecto da pele, o ultrassom microfocado e o macrofocado, indicados para tratar:
- Flacidez facial;
- Pescoço;
- Braços;
- Abdômen;
- Joelho;
- Coxas e gordura localizada;
- Papada;
- Gordurinhas das costas;
- Culote.
Procedimento
O ultrassom microfocado e macrofocado emitem energia ultrassônica de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica, que variam de 65° a 75° graus.
Essa variação de temperatura, atinge desde a camada mais superficial da pele até as mais profundas, incluindo o tecido que envolve os músculos, assim, estimula a produção de colágeno, remodelando-o em diferentes profundidades, garantindo o aumento da espessura, não só da pele, como também da fáscia muscular.
Por ser uma energia focada, o aquecimento é feito ao redor do ponto de coagulação, não causando danos ao redor do tecido.
O microfocado trata pequenas áreas, como rosto e pescoço. O macrofocado, é usado em grandes áreas, como joelhos, abdômen e braços. Também é utilizado em áreas que possuem pequena concentração de gordura, como nas papadas, pois neutraliza a gordura local.
O tempo médio de cada sessão por área é de 15 minutos, sendo necessário, uma sessão para a área do rosto e pescoço e três para o corpo.
Por ser um procedimento bastante eficaz é indicado realizar uma sessão por ano, prevenindo a queda da fáscia muscular e garantindo a juventude por mais tempo.
Em relação a recuperação, esse tipo de procedimento, por não ser invasivo, não limita o paciente. Logo após as sessões, a pele apresenta leve vermelhidão, porém a pessoa pode voltar às suas atividades rotineiras.